TEM UM IPHONE? 3 RECURSOS DE VIAGEM DO SAMSUNG GALAXY S24 QUE VÃO DEIXAR VOCÊ COM INVEJA

Não imaginei que meu Samsung Galaxy S24 Ultra – cabelo virado – provocaria tanta inveja em meu companheiro de viagem. Ele orgulhosamente possui um iPhone 15 Pro , encontrando todas as chances que pode para me dizer por que seu dispositivo iOS é melhor do que meu “lixo Android”.

No entanto, quando a vida se tornou real – estou falando de usar nossos dispositivos em estado selvagem, seja em um avião ou em um país estrangeiro – o iPhone 15 Pro lutou para acompanhar meu, er, “lixo do Android”. No final das contas, era o dispositivo mais conveniente para os obstáculos mais inconvenientes da viagem.

1. O ‘gesto da palma da mão’ para tirar fotos com as mãos livres

Quando estou em um novo país, é claro que quero relembrar a experiência. No entanto, como introvertido, detesto absolutamente a ideia de me aproximar dos transeuntes para tirar fotos minhas.

homem segurando um bastão de selfie em um fundo claro
Você pode usar o gesto da palma da mão para tirar fotos com as mãos livres em um telefone da série Samsung Galaxy. Crédito: ViChizh/Shutterstock.com

Conseqüentemente, trouxe um tripé portátil ( como este ) para tirar fotos minhas e do meu companheiro de viagem sem incomodar estranhos. O problema é que, depois de colocar o telefone no tripé e recuar alguns metros para capturar o fundo deslumbrante, como você aciona o botão do obturador?

Meu amigo proprietário do iPhone 15 Pro teve que comprar um Apple Watch – o que significa gastar algumas centenas adicionais no Apple Watch SE , por exemplo – para tirar fotos com as mãos livres, acionando o botão do obturador em seu pulso.

Eu, por outro lado, não precisava de acessório extra. Quando coloquei meu Samsung Galaxy S24 Ultra no tripé, simplesmente usei o “gesto da palma” (levantando a mão para a câmera). Ele reconheceu o gesto e, numa fração de segundo, tirou uma foto nossa.

Ah, se você pudesse ver o vapor saindo dos ouvidos do meu companheiro de viagem.

2. Use a S Pen para se comunicar com os comissários de bordo

O assento na janela é o melhor assento da cabine (discuta com sua mãe), mas também fica mais longe do corredor onde os comissários fazem perguntas.

Samsung Galaxy S24 Ultra em uma mesa com S Pen na mão de uma mulher
Você pode anotar seu pedido de bebida com o crédito da S Pen: Kimberly Gedeon / Mashable

Isso geralmente significa que você precisa gritar para dois passageiros para que o comissário ouça se você quer chá preto, suco de laranja, refrigerante ou café.

Enquanto meu companheiro de viagem tinha que gritar por cima do drone do avião para dizer ao comissário qual bebida ele queria, eu simplesmente peguei minha S Pen e escrevi calmamente meu pedido de bebida no display do Galaxy S24 Ultra. (Lembre-se de que o Galaxy S24 Ultra é o único modelo da série Galaxy S24 que possui a S Pen).

Samsung Galaxy S24 Ultra com S Pen na mão de uma mulher
Crédito: Kimberly Gedeon/Mashable

Mostrei então meu pedido de bebida rabiscado para a comissária de bordo, sem sequer levantar a voz, e todos ficaram felizes. A comissária de bordo não precisou se esforçar para ouvir o que eu estava dizendo e eu não precisei gritar a plenos pulmões.

Ah, você deveria ter visto o suspiro de frustração que meu companheiro de viagem soltou.

3. ‘Galaxy AI’ para remover rapidamente objetos indesejados

Galaxy AI é um conjunto de, você adivinhou, recursos de IA lançados junto com a série Samsung Galaxy S24 em janeiro. Inclui recursos interessantes como Circle to Search (usando a S Pen para circular objetos em imagens para fazer com que o Google os identifique) e Chat Assist (a IA intervém para traduzir seus textos enquanto você fala com alguém em um idioma diferente).

No entanto, quando se trata de tirar fotos durante uma viagem, é provável que alguém ou algo intervenha na foto para estragá-la, seja o pé de um estranho ou um pássaro zunindo.

Nesta cena do “SJO ¡Vive!” placa na Costa Rica, um turista ficou em frente à estrutura. Sem ofensa para ele; Tenho certeza que ele é um cara legal, mas não o queremos na foto.

Use o controle deslizante abaixo. Graças ao Generative Edit, agora você o vê, agora não!

Sinal SJO na Costa Rica

Esquerda: Agora você os vê. Crédito: Jason England
Certo: agora você não. Crédito: Jason England

Meu companheiro de viagem proprietário do iPhone 15 Pro teria que baixar um aplicativo de terceiros ou usar uma espécie de software de edição de fotos para removê-lo.

No entanto, graças ao recurso Object Eraser do Galaxy AI, posso simplesmente circular o photobuster e tirá-lo de lá em segundos.

Seethe, proprietário do iPhone 15 Pro. Veja o!

Pensamentos finais

Isso não quer dizer, porém, que o iPhone 15 Pro não tivesse vantagens sobre o Samsung Galaxy S24 Ultra.

Por exemplo, fiquei furioso quando descobri que você pode enviar uma mensagem de texto com o número do seu voo para um amigo ou qualquer outra pessoa querida, permitindo rastrear os detalhes do seu voo, incluindo horários de partida e chegada, duração do voo, localização de retirada de bagagem e muito mais. (Eu não poderia fazer isso no meu telefone.)

Fora isso, enquanto viajava, meu Samsung Galaxy S24 Ultra mostrou aquele aparelho iOS quem manda. Meu companheiro de viagem proprietário do iPhone 15 Pro sentiu inveja do meu telefone Android com muito mais frequência do que esperava. Haha!

Deixe um comentário