ESTE NOVO RECURSO DO ANDROID PODE AJUDÁ-LO A APROVEITAR MAIS A BATERIA

Os usuários do Android estão prestes a ter muito mais opções sobre quanto tempo seus monitores permanecem ativos antes de serem bloqueados.

Dando uma primeira olhada na última versão beta do desenvolvedor Android 15 (via Android Authority) , um novo recurso chamado “Adaptive Timeout” se destaca. Ao acessar as configurações de exibição do seu dispositivo, você poderá definir separadamente o tempo que leva para a tela atingir o tempo limite quando você não a estiver usando, bem como quanto tempo depois disso leva para o dispositivo bloquear sozinho. .

O primeiro pode variar de 15 segundos a 30 minutos, enquanto o segundo varia de “imediatamente” a 30 minutos.

Além disso, há um botão de alternância opcional que impedirá que a tela do seu telefone desligue enquanto você olha para ele usando a câmera frontal. Isso não é estritamente novo, mas há uma novidade nisso: você poderá trancar tudo mais cedo se não estiver olhando ativamente para isso.

Obviamente, qualquer coisa que mantenha a tela desligada prolongará a vida útil da bateria do telefone. A única parte estranha disso é que algumas coisas parecem como os smartphones sempre funcionaram. Por exemplo, os iPhones já podem definir um tempo de bloqueio automático da tela. Talvez haja algum outro ângulo para isso que surgirá quando o recurso estiver nas mãos das pessoas, mas não é a coisa mais revolucionária do mundo.

Não demorará muito para obtermos uma explicação mais completa e oficial do recurso. O Google deve falar sobre o Android 15 no Google I/O em maio.

Deixe um comentário