4 DICAS PARA CORRIGIR AS MÁS POSTURAS QUE PODEM DESTRUIR SUA SAÚDE

4 DICAS PARA CORRIGIR AS MÁS POSTURAS QUE PODEM DESTRUIR SUA SAÚDE

1. Cabeça inclinada para frente

Ficar com a cabeça muito à frente do corpo força demais a musculatura na parte de trás do pescoço. Para corrigir isso, uma dica é forçar o queixo no esterno (peito), criando uma grande tensão atrás e fazendo com que seus músculos não façam mais isso naturalmente e sem você perceber. Tente repetir o exercício ao menos 10 vezes por dia até acostumar a ficar com a cabeça mais alinhada.

Pescoço

2. Pés para dentro

Ao longo do tempo, essa posição pode criar deformações em seus pés que podem levar a dores bem incômodas. Uma sugestão é fazer exercícios de alongamento: deitado de lado e com as pernas dobradas em um ângulo de 90 graus, faça o joelho de cima subir como se estivesse abrindo as perna. Repita ao menos 10 vezes de cada lado.

Uma pessoa sentada numa mesa

3. Ombros desalinhados

Quando o músculo trapézio, localizado na parte superior das costas, está desalinhado, é comum um dos ombros ficar mais elevado do que o outro. Com o tempo, isso tende a piorar, então o ideal é procurar formas de colocar o músculo no lugar. Faça séries de alongamento dos braços e do pescoço até que sua postura melhore.

Costas

4. Coluna arcada

Talvez um dos problemas mais recorrente da má postura, a coluna arcada é resultado de articulações esternoclaviculares instáveis. Isso pode comprometer sua aparência e, principalmente, sua saúde e mobilidade. Uma opção é tentar deitar de barriga para baixo no chão e forçar os braços, inclinados em 90 graus, para trás. 

Postura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0