10 MITOS QUE VOCÊ SEMPRE ACREDITOU SOBRE ‘RELAÇÕES ÍNTIMAS’

Em milhares e milhares de anos de existência, os seres humanos foram acumulando algumas culturas e crenças em toda a sua trajetória. Muitas fazem sentido e têm, de fato, algum embasamento científico para justificá-las. Já outras se tornaram tão incrustradas em nossa sociedade que a maioria das pessoas tem dificuldade em deixar de acreditar, mesmo sem saber de onde vieram — principalmente quando o que está em questão é o nosso próprio corpo. Confira abaixo:

1 – Relação entre os tamanhos

Cientificamente falando, o tamanho do pé não tem relação alguma com o tamanho do pênis. Quando um cara tem pé grande significa, apenas, que ele usa sapatos grandes. Fim de conversa.

2 – Não é documento

É verdade que o tamanho do pênis varia de homem para homem. Idem para a a medida da circunferência. Mas tamanho e formato não têm relação alguma com prazer e eficiência na hora da relação sexual. Seu parceiro ou sua parceira não vão ter menos ou mais prazer por causa do tamanho do seu pênis.

3 – O gosto do sêmen

22

 Você já deve ter ouvido em algum lugar que o que o sujeito come pode influenciar no gosto do sêmen. Na verdade, isso não é cientificamente comprovado, então não se preocupe em mudar sua dieta. Pelo menos não por esse motivo.

4 – A dor da primeira vez

Nem todas as mulheres têm uma primeira relação sexual dolorida. A dor, na verdade, tem muito a ver com o desconforto do momento e com a tensão. O melhor conselho para a primeira vez é estar confortável e estimulada sexualmente, além, é claro, de explicar a situação ao parceiro e pedir para que ele vá com calma. É possível engravidar quando já se está grávida Bizarro, não é? Mas é verdade. É raro que uma mulher já grávida engravide de novo, mas isso pode acontecer, sim.

6 – Coito interrompido é uma cilada!

Tirar o pênis da vagina rapidamente antes de ejacular não é garantia de nada, caro leitor. Primeiro que tem muito homem que não tem controle da própria ejaculação, até mesmo porque o orgasmo é um momento não muito racional, convenhamos. Segundo que, mesmo que ele consiga tal façanha, vale lembrar que os fluídos do pênis já contêm espermatozoides. Terceiro: esse método bizarro evita, no máximo e com sorte, a gravidez, mas e as DSTs, como é que ficam?

7 – Homens pensam em sexo a cada sete segundos

23

 Imagina que loucura seria se isso fosse verdade? É claro que as pessoas pensam em sexo, mas ao que tudo indica esses pensamentos apimentados são mais comuns em homens mesmo. Um estudo feito pela Universidade Estadual de Ohio descobriu que os cuecas pensam em sexo em média 19 vezes por dia, em comida umas 18 vezes e em dormir, 11.

8 – Tomar pílula aumenta o peso

Mentira, mulherada! Podem tomar sem culpa, que isso não é cientificamente comprovado.

9 – Baita exercício

Ou nem tanto. Durante o sexo você queima em torno de 21 calorias, apenas. Ainda assim, é melhor do que nada.

10 – Mulheres não gostam de pornografia

24

 Outra grande mentira! Sabe-se que 85% das mulheres já pelo menos assistiram a algum filme de sacanagem. A verdade é que  isso é lucro.

Deixe uma resposta