counter create hit
INFLUENCIADORES COLOCAM SILICONE NOS SEIOS POR CAUSA DE APOSTA

INFLUENCIADORES COLOCAM SILICONE NOS SEIOS POR CAUSA DE APOSTA

Na hora em que essa pauta ficou disponível no sistema dos redatores do Mega Curioso, eu aceitei sem pensar meia vez. Porque eu precisava pesquisar essa história direito e comprovar que meus olhos não estavam me enganando, naquilo que eu estava lendo: dois homens, supostamente saudáveis, colocaram silicone nos seios por causa de uma aposta no Instagram. E, sim, a história é real… Venham ficar chocados comigo, leitores. 

Yeferson Cossio, um modelo e digital influencer colombiano, fez uma aposta com seu colega Jhoan Lopez: se ele não conseguisse chegar em 3 milhões de seguidores nas redes sociais até certo prazo, ele colocaria silicone nos seios; caso ele vencesse a tal aposta, quem ficaria com peitões seria o amigo. Ao final, Cossio ganhou a aposta, mas decidiu “passar por essa experiência” com Lopez. O resultado foi esse:

Fonte: Yeferson Cossio/InstagramFonte: Yeferson Cossio/Instagram

Fonte: Yeferson Cossio/InstagramFonte: Yeferson Cossio/Instagram

Fonte: Jhoan Lopez/InstagramFonte: Jhoan Lopez/Instagram

Que tipo de aposta é essa?

Muitas pessoas colocam silicone por motivos totalmente válidos: aumentar o decote, deixar os peitos mais firmes, restaurar os seios após um câncer de mama… ou até os casos de redesignação sexual, em que as próteses ajudam a dar aquela aparência que muitas mulheres trans sonham. Mas encarar uma mesa de cirurgia e botar peitos por causa de uma aposta no Instagram é outra coisa, né?

O portal Oddity Central explica Cossio e Lopez são famosos entre seus fãs por apostas e desafios absurdos — mas essa última levou o negócio a outro patamar… Os rapazes até explicaram que ficaram com os implantes por apenas 3 dias, para não danificar seus peitorais, que a cicatriz será minúscula e coberta por tatuagens… Mas este redator que vos escreve continua achando a história toda um festival de falta de noção! 

O negócio é errado em tantos níveis que eu não sei nem por onde começar a analisar: o perigo de passar por uma cirurgia tão desnecessária, a falta de bom senso de tirar sarro da feminilidade em plena semana do Dia da Mulher, a falta de respeito com as pessoas que realmente precisariam de um implante como esse por motivos mais sérios… 

Posso estar exagerando na problematização (alô, Lumena do BBB!), mas mesmo que a gente desconsidere essas questões todas a história continua sendo bem bizarra, né? Isso tudo me lembra aquela frase: stop making stupid people famous — ou, como diz o ditado, vamos parar de bater palma pra louco dançar. 

Claro que o assunto é polêmico e muita gente pode não ver problema nenhum — afinal, o corpo e o dinheiro é dos dois influencers, certo? Então, a gente aqui da redação quer saber: o que você achou dessa história? Só não vale xingar o coleguinha (ou o redator!) nos comentários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *